Esquerda, apropriação e segregação mascarada de inclusão...

   Você já parou pra pensar o motivo pelo qual a Esquerda é defensora do "mais fracos", e, só ela tem o "direito" de fazer isso?
   Algo que é muito interessante de se analisar é essa ideia de que "a esquerda se preocupa com as pessoas"(uma auto afirmacão) e "a direita se preocupa com o dinheiro"(segundo boa parte da mesma esquerda). Se você não é de esquerda tenho certeza que você se incomoda com esse discurso, pois creio eu, que a maioria das pessoas querem que as outras vivam bem, sem preconceitos ou violência, mas por qual razão essa ideia é muito ligada a Esquerda.
   Comecemos com Marx e sua "luta de classes", que apresenta a ideia de que, na sociedade, sempre haverão grupos antagônicos, tal quais, uns querem se sobrepor sobre outros. Que geram conflitos  baseados em questões econômicas, políticas, etc. E que sempre haverá o oprimido e o opressor. Essa idéia é bastante difundida dentro de muitas sociedades de modo geral(a nossa inclusive), e cria na cabeça das pessoas essa infinita guerra em que você não tem que se associar com o outro, você tem que derrota-lo. E no decorrer do tempo, a Esquerda foi muito sagaz em, literalmente, se apropriar disso, pois é algo que provoca sentimentos muito fortes nas pessoas, o que move massas, mesmo não fazendo sentido. 
    Dentro de toda a narrativa, é construída a ideia que buscam inclusão(o que acho ser um sentimento real por boa parte dos que compõem o(s) grupo(s)), porém segregando as pessoas, distanciando elas de certa forma, para provocar um antagonismo, no qual se baseiam, praticamente, todo o seu ideal. Pois se você pensa diferente, está errado, se você age diferente do que eles propõem, nem que seja um pouco, você está errado, porque se eles deixam esse discurso "escapar" deles, boa parte de toda a narrativa, cai por terra. Se apropriam de certos grupos para usá-los como munição para seus interesses, e se você é do grupo(negros, por exemplo), e não segue o que eles dizem o que deve ou não deve ser feito/falado, você é o traidor. Ou seja, "nós acolhemos você, mas você tem que ser exatamente como a gente quer que você seja". 

-Matheus Godê Twitter Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade Individual e Liberdade Econômica, igualmente importantes, diferentemente tratadas...